sábado, 14 de agosto de 2010

Programa Geral

 - Representação, instâncias decisórias e de convivência.
 - Visibilidade das ações, informações e rotinas do Setor.
 - Ampliação e qualificação dos quadros.
 - Espaço físico e infraestrutura.

    Representações, instâncias decisórias e de convivência

    • Realização sistemática de assembléias setoriais que possibilitem que a tomada de decisões integre todos os segmentos.
    • Discussão coletiva e democrática das prioridades orçamentárias;
    • Estabelecer um canal de comunicação mais efetivo entre a comunidade setorial e a direção do Setor de Educação;
    • Espaço de convivência que possibilite a integração de toda a comunidade setorial;
    • Oportunizar espaços de difusão cultural no Setor;

    Visibilidade das ações, informações e rotinas do Setor

    • Criação de mecanismos que possibilitem dar visibilidade às atribuições dos técnicos/as e gestores, assim como isonomia de tratamento;
    • Planejamento das rotinas administrativas como compras, recomposição de materiais e manutenção, integrada ao calendário da UFPR e às prioridades pedagógicas do Setor;
    • Aperfeiçoamento do site do Setor como ferramenta de comunicação e distribuição da informação;
    • Melhoria da comunicação interna do Setor, com visibilidade das normatizações e orientações para os professores/as, estudantes e técnicos/as;
    • Garantia de autonomia e apoio técnico para gestão acadêmica de projetos e recursos, sem ingerência da direção do Setor;
    • Publicizar horários de trabalho de professores/as, técnicos/as e gestores, assim como do ensalamento, com a respectiva divulgação na página do Setor;
    Ampliação e qualificação dos quadros
    • Reposição e ampliação do quadro técnico-adminstrativo do Setor;
    • Desenvolver e garantir uma política coletiva de qualificação pra professores/as e técnicos/as do Setor;
    • Criação de uma estrutura de apoio permanente à realização dos eventos para planejamento, divulgação através de página específica e atualizada, realização de inscrições on-line, impressão de certificados (por exemplo, através dos serviços da Imprensa da UFPR) e entrega dos mesmos durante o evento, etc;
    • Apoio e fomento aos cursos de Especialização, com garantia de espaço físico e recursos;
    • Garantia de técnicos para o CEAPE e para o CEPED como forma de auxiliar a gestão de projetos;
    • Profissionalização dos procedimentos administrativos incorporando os avanços tecnológicos disponíveis (por exemplo, leitora de código de barras para o controle do patrimônio, fechaduras eletrônicas, etc);

    Espaço físico e infraestrutura
    • Melhoria da estrutura física e realização de estudo da ocupação do espaço físico do Setor nos Edifícios D. Pedro I e D.Pedro II, com vistas a melhorias e adequações;
    • Elaboração coletiva e acompanhamento de projeto de ocupação do campus Rebouças, a partir de discussão do Projeto Pedagógico do Setor;
    • Garantia de condições físicas adequadas, tais como, bebedouros, limpeza das salas e instalações sanitárias;
    • Avaliar junto aos técnicos e gestores a atual situação do uso de cópias de chaves das salas e criar um mecanismo de monitoramento destas cópias para garantir o bom funcionamento dos espaços, com segurança e facilidade de acesso;
    • Resolução da questão do acesso e uso dos banheiros;
    • Revisão dos atuais procedimentos de uso dos equipamentos;
    • Rever a questão do “Xerox” no Setor;

    Um comentário:

    1. Apoio a chapa democracia, porque considero toda resistência ao poder instituído uma forma válida de renovação. Parabéns pela coerência e ética em seu discurso.

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